Um homem de 29 anos foi preso em Sorriso, no norte do estado, suspeito de espancar a mulher dele, de 24 anos, e deixar o rosto dela desfigurado. A mulher está internada em estado grave e teve um descolamento da retina após os socos e chutes do marido.

De acordo com o boletim de ocorrência, o casal mora em Sinop, também no norte de Mato Grosso, e tinha ido para a cidade vizinha para uma confraternização.

Na hora de voltar para a casa, a mulher teria se recusado seguir viagem com o marido, que estava alcoolizado. Nesse momento, ele se irritou e começou a agredi-la.

O delegado já ouviu o depoimento do suspeito de agressão..

A jovem precisou ser hospitalizada no município, após ficar gravemente ferida. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Getúlio Daniel, ela pode ter tido um descolamento de retina após levar socos e chutes do marido.

Uma equipe da concessionária Rota do Oeste, que administra a BR-163, presenciou as agressões e acionou o corpo de bombeiros e a polícia, que tiveram que encaminhar a mulher a unidade de Pronto Atendimento de Sorriso com diversos ferimentos graves.

A criança, filha do casal, ficou aos cuidados da avó materna. O agressor foi preso e encaminhado à delegacia de Sorriso.

O juiz Anderson Candiotto expediu mandado de prisão preventiva para o suspeito, que está agora no Centro de Ressocialização da cidade.

Por meio de nota, a presidente da Rede de Proteção à Mulher, Eliane dos Santos, afirmou que assim que a jovem tiver alta hospitalar e voltar à Sinop, receberá toda a assistência. A instituição reúne diversos profissionais e autoridades para acolher essas vítimas de violência doméstica.

Via | G1
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta