Neste sábado (16) a partir das 17h00 na área da praia em Tesouro será realizado o 2º aulão em comemoração à Campanha Outubro Rosa, com o objetivo de motivar as mulheres a movimentar-se.

A realização é da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, e crianças a partir dos 9 anos e adultos podem participar, homens e mulheres. Será uma hora de aula de zumba, com a Zin Crys Rezende de Rondonópolis. O evento é gratuito, e os participantes precisam usar tênis e levar a garrafinha de água.

Zumba é um tipo de atividade física em que são misturados passos de ginástica aeróbica e danças latinas, favorecendo a perda de peso e ajudando a tonificar os músculos, pode ser praticada tanto por crianças quanto por adultos.

É um exercício completo que trabalha o corpo todo, estimulando os músculos dos braços, abdômen, costas, glúteos e pernas, e trazendo benefícios para a saúde, como: acelerar o metabolismo e emagrecer, combater a retenção de líquidos, fortalecer o coração, melhorar o equilíbrio, a coordenação motora, aumentar a flexibilidade, e ainda, aliviar o estresse, pois as aulas são feitas com músicas animadas que liberam o estresse e aumentam o ânimo.

Durante o mês de outubro, todos os sábados estão sendo realizados aulões para a população, apresentando em cada sábado uma modalidade diferente de atividade física. No dia 23 de outubro a aula será de ritmos, com o professor Samuel Scherer de Rondonópolis, e para encerrar o mês, a Personal Pamela Louise Pereira dos Santos, que fará uma aula de circuito kids para as crianças às 09h00, e às 17h00 circuito funcional para os adultos na área da praia.  

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)