Nesta quarta-feira (13), carreta com espaço maker estará em Sinop apresentando o projeto que será levado a 10 mil alunos de 17 escolas do ensino fundamental da rede municipal de educação.
Carreta do Projeto de Robótica Espacial – Um espaço maker completo composto por: impressoras 3D, máquinas laser, notebooks, além de robôs, rovers e drones estará nesta quarta-feira (13), na escola municipal Ana Cristina de Sena, como parte do projeto de Robótica Espacial que será implementado na rede municipal de educação pela atual gestão.
A Secretaria de Educação firmou convenio com a escola de tecnologia Be Byte, que desenvolveu o projeto de robótica totalmente virtual, no qual as crianças aprendem a montar seu próprio robô pela tela do celular. No espaço maker, elas terão a oportunidade de ver, na prática, o que foi desenvolvido no meio virtual, na impressora 3D.
O curso de robótica que chega à Sinop é totalmente digital, de autoaprendizagem, com uso de uma plataforma pedagógica que oferece aos alunos conhecimentos teóricos e práticos sobre robótica.
O Projeto Robótica Espacial
A carreta, também conhecida como “Tecnomob”, é parte do projeto, que já foi desenvolvido em caráter piloto com 11.500 estudantes de 250 escolas da Educação Básica de escolas públicas e particulares de todo o país.
Esse projeto piloto foi uma iniciativa do Fundo Nacional de Desenvolvimento para a Educação (FNDE), em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) e com a Agência Espacial Brasileira (AEB), com o objetivo de promover a inclusão social de crianças e adolescentes por meio da educação digital. O curso tem personagens divertidos, como robôs, e é inspirado no projeto Artemis, da NASA.
Agenda: Carreta de Projeto de Robótica Espacial
Data: 13/10 (quarta-feira)
Horário: das 07h30 às 17h.
Observação: Às 14h, o prefeito Roberto Dorner, e a secretaria de Educação, Sandra Donato, atenderão a imprensa para dar mais detalhes sobre o projeto.
Local: EMEB – Ana Cristina de Sena, localizada na Rua dos Cambarás, 1.942, Jardim Novo Estado.
Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)