O Cursinho Pré-Vestibular  Zumbi dos Palmares, oferecido  gratuitamente para a  comunidade pela Prefeitura de Rondonópolis, por meio da secretaria municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, está com as inscrições abertas.

Voltado para famílias de baixa renda, o cursinho preparará os estudantes para  o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), vestibulares ou concursos públicos. “Podem participar das aulas, os alunos egressos do ensino médio, pessoas que estejam interessados em ingressar no ensino superior e mercado de trabalho, além daqueles que queiram ingressar no serviço público, através de processos seletivos e concursos”, disse a secretária municipal Ciência, Tecnologia e Inovação, Neiva De Cól .

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas, gratuitamente, pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeh7m8V01DFpCoxP3jrzOYxttzXqXDL9Tg5iNc59XtKciS8pQ/viewform?usp=sf_link.

Este ano,  o município conta  para realização das atividade do cursinho Zumbi dos Palmares com o apoio voluntário da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), através do diretor  do campus da instituição em Alto Araguaia,   professor mestre Sérgio Silva Filho, e a equipe de docentes vinculada ao curso de Letras.

O início das aulas está previsto para o dia 13 de outubro.  Em função da pandemia da Covid-19, as aulas serão realizadas online,  por meio da plataforma Google Meeting, no período noturno das 19h00 às 20h30. O término do curso está previsto para acontecer em novembro,  dias antes da realização das  provas do Enem 2021, que estão marcadas para os dias 21 e 28 de novembro.

O conteúdo, inicialmente,  contará com as disciplinas  gramática, redação e literatura. “As aulas serão ministradas por professores do quadro efetivo da Unemat, os quais são altamente qualificados. Desse modo, realizaremos momentos de estudo com a atuação de professores que possuem visão estratégica do mundo acadêmico e da grande dificuldade de acesso a uma vaga em curso superior de instituição pública e de qualidade”, destacou a secretária.

Via | Assessoria   Foto | Wheverton Barros
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta