Uma menina de 7 anos morreu na tarde desta segunda-feira (4) após ser atropelada por uma carreta Mercedes-Benz branca no cruzamento da avenida Porto Alegre e rua dos Lírios, no bairro Morada do Sol, em Sorriso. A criança, identificada como Djoumaylie Carolina Henry, estava indo para a escola quando foi atingida pelas rodas traseiras do reboque.

A guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada pelo motorista da carreta, de 56 anos, e rapidamente levou a menina, que já estava sem sinais vitais, para o Hospital Regional (HRS). Porém, a criança, que tinha dois irmãos, não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade médica.

A Polícia Militar esteve no local e foi informada pelo condutor da carreta de que ele trafegava pela rua dos Lírios e ao chegar no cruzamento com a avenida Porto Alegre sinalizou para fazer uma conversão à direita. Sem visualizar a aproximação de veículos, o condutor disse que apenas avistou duas crianças paradas na calçada, no cruzamento, e fez uma manobra.

Após virar à direita, o motorista disse que parou o veículo assim que ouviu gritos de populares. Ainda segundo o condutor, ao descer da carreta percebeu que uma das crianças estava bastante machucada, caída no chão, e acionou os bombeiros de imediato.

À polícia, o condutor disse que testemunhas relataram que as crianças não observaram a aproximação das rodas traseiras do reboque, e as quatro passaram sobre a vítima. A outra menina não foi atingida.

Por estar com a documentação legalizada, o condutor foi devidamente qualificado e liberado do local do acidente. Posteriormente, ele deve prestar esclarecimentos na delegacia.

O acidente passa a ser investigado pela Polícia Judiciária Civil de Sorriso.

Aulas suspensas hoje e terça (4)

As aulas da Escola Municipal Rui Barbosa estão suspensas, até amanhã (4), após a morte da menina Djoumaylie.

Um laço preto, em alusão ao luto, foi colocado no portão da escola.

Via | Portal Sorriso
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta