De quarta-feira (29) a sexta-feira (1º), o ministro Milton Ribeiro e a equipe técnica do Ministério da Educação estarão presentes no estado para uma série de compromissos oficiais.

O Ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro, cumpre agenda do dia 29/09 ao dia 1º/10, em Mato Grosso, juntamente ao corpo técnico do MEC e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Entre as atividades previstas estão visitas técnicas à Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), ao Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT) e a inauguração da Escola Municipal Cívico-Militar, Professora Maria Dimpina Lobo Duarte.

Na quinta-feira (30), às 9h, será realizada solenidade de posse virtual dos gestores da Universidade Federal de Rondonópolis, com entrega das usinas fotovoltaicas I e II e inauguração da nova infraestrutura de tecnologia da informação, reforma do restaurante universitário e do bloco A, do campus. Com a presença do ministro, será anunciado o início das obras do ambulatório escola, do Bloco G (Laboratórios) e a retomada das obras no Bloco F (Saúde) da UFR.

O evento será realizado no auditório, seguindo todos os protocolos de biossegurança e transmitido por meio do canal da instituição no YouTube: https://www.youtube.com/c/UFRoficial.

No mesmo dia, a equipe do MEC desembarcará no Aeroporto Nacional de Várzea Grande, onde se deslocará para o Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT), em Rondonópolis, e participarão também da assinatura de retomada das obras do Campus Várzea Grande, inauguração anfiteatro, com a estrutura reformada, bem como as salas de aula, de Informática e do laboratório de química. Haverá também homenagem aos servidores empossados como membros da Academia Mato-Grossense de Letras, de História e de Geografia.

Na sexta-feira (1º), será inaugurada a Escola Cívico-Militar Professora Maria Dimpina Lobo Duarte, localizada na avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá, a primeira da rede pública municipal de ensino na capital, a escola é uma das mais tradicionais e foi inaugurada em 1969. Após obras nas estruturas físicas e as adaptações necessárias, a escola passou a integrar o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, uma iniciativa do MEC em parceria com o Ministério da Defesa, baseada na gestão conjunta do corpo docente da escola com apoio dos militares da reserva das Forças Armadas, nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa.

Toda a agenda do ministro no estado está disponível no Portal do MEC, por meio do endereço: http://portal.mec.gov.br/agenda-dirigentes.

Via | Assessoria de Comunicação Social do MEC   Foto | IsacNóbrega
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta