Oferta é de 199 vagas, 30% delas com bolsas da CAPES, para professores da educação básica atuantes na disciplina.

A próxima segunda-feira, 27 de setembro, é o último dia para interessados em fazer parte do Programa de Mestrado Profissional em Filosofia (Prof-Filo) participarem da seleção. São 199 vagas, até 30% delas com bolsas da CAPES, para professores da educação básica atuantes na disciplina. As inscrições são feitas por este link.

Coordenado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), o Prof-Filo se faz presente em 16 universidades, de 13 estados. O curso é predominantemente presencial, com duração média de dois anos (30 meses, no máximo). O início das aulas está previsto para o primeiro semestre de 2022.

O Prof-Filo é um dos Programas de Mestrado Profissional para Professores da Educação Básica (ProEB), da CAPES. A iniciativa tem por objetivo proporcionar uma formação continuada, qualificada e atualizada em Filosofia para professores da educação básica, com o intuito de melhorar a qualidade do ensino da disciplina no País.

Sobre o Programa de Mestrado Profissional para Professores da Educação Básica
ProEB segue as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC) para a formação continuada stricto sensu de professores ativos, além de apoiar instituições de ensino superior e a rede de instituições associadas. Criado em 2009, conta atualmente com 12 programas de pós-graduação em mestrado profissional e se faz presente em 317 unidades de ensino de todo o País. Ao longo desses 12 anos, a iniciativa já somou cerca de 15 mil matriculados.

Via | Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da CAPES
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta