Seguindo seu calendário de ações em serviços e obras, a prefeitura de Cáceres, por meio da secretaria municipal de Infraestrutura, continua trazendo melhorias para áreas rurais do município.

Em mais um compromisso firmado pela prefeita Eliene Liberato Dias, a comunidade Laranjeira recebe, a partir desta segunda-feira (13), a substituição de uma antiga  ponte de madeira por galerias em tubo ARMCO com seis  metros de extensão por dois de diâmetro.

Segundo o secretário de Infraestrutura, engenheiro Wesley Lopes, a referida ponte fica próxima à entrada da Furna e necessita  de periódicas reformas, principalmente em sua parte inferior.

Para Wesley, a substituição da ponte por bueiros vai garantir uma maior qualidade ao trânsito na via rural, além de trazer economia aos cofres públicos. “ Aqui estamos desmontando a antiga ponte, fizemos um desvio para não prejudicar o tráfego  e começamos a instalação dos tubos, depois  faremos o aterro por cima. Este trabalho colocará fim às rotineiras manutenções na antiga ponte, gerando economia aos cofres públicos com aquisição de madeira e mão de obra”, avaliou o secretário de Infraestrutura.

Para a prefeita Eliene Liberato Dias,  a instalação dos tubos irá melhorar a trafegabilidade e a segurança dos motoristas. A prefeita também observou  que os tubos ARMCO garantem a vazão de água e têm maior durabilidade. “Firmamos o compromisso de promover melhorias em todos os setores, principalmente nas estradas  rurais e estamos trabalhando muito para isso. Muita coisa já aconteceu nestes oito meses de governo”, avaliou Eliene.

A moradora da Laranjeira, Maria de Jesus, reconheceu os relevantes  serviços prestados à sua comunidade e agradeceu à prefeita municipal. “Prefeita Eliene em pouco tempo a senhora realiza dois sonhos desta localidade, a construção de uma nova escola e agora a substituição de uma ponte antiga por um acesso de tubos de metal com aterro, muito obrigada”, finalizou  Maria.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta