A 2ª Cia Independente de Polícia Militar de Proteção Ambiental, em cumprimento a requisição do Ministério Público da cidade de Itiquira, realizou em 2020, uma fiscalização as margens do Rio Itiquira, onde foi localizado um loteamento em área de reserva legal,  às margens do referido rio.

De acordo com a situação acima descrita, todo o empreendimento foi embargado e aplicado um multa no valor de R$ 300.000,00.

Em nova fiscalização realizada neste ano, foi constatado que o embargo não estava sendo cumprido, pois o parcelamento da área continuava em andamento, onde novos lotes estavam sendo abertos.

Diante da situação, o proprietário da área embargada foi autuado novamente, agora, por descumprimento de embargo, onde foi aplicado uma multa no valor de R$ 500.000,00, bem como foi realizado a apreensão dos materiais encontrados no local, que estavam sendo utilizados para construção de casas ou barracos.

Os materiais recolhidos foram encaminhados à Prefeitura de Itiquira e toda a área foi cercada e sinalizada com placas indicando ser uma área embargada; não sendo permitida sua exploração, pois trata-se de reserva legal.

2ª Cia Independente de Policia Militar de Proteção Ambiental, em defesa da vida, protegendo o meio ambiente.

Disque denúncia: (66) 98467-7838

Via | Redação com Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta