Mais 1,1 milhão de doses da Pfizer estão a caminho do Brasil nesta terça-feira (31/08) para fortalecer ainda mais a campanha de vacinação contra a Covid-19. As doses desembarcam no aeroporto de Viracopos, em Campinas.

As vacinas serão distribuídas aos estados e municípios nos próximos dias, após pactuação entre representantes da União, estados e municípios, garantindo que a campanha de vacinação seja equânime em todo o país. O processo de distribuição segue critérios rígidos para garantir que o imunizante seja aplicado com segurança nos brasileiros. Saiba mais: https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/do-laboratorio-ao-braco-caminho-das-vacinas-covid-19-tem-controle-de-qualidade-rigido-e-operacao-logistica-em-tempo-recorde

Com a chegada da nova remessa, o Brasil registra mais 78,8 milhões de doses da Pfizer entregues para todo o país desde o início da campanha nacional de imunização.

Pátria vacinada

O Ministério da Saúde já distribuiu mais de 230 milhões de doses aos estados. Mais de 130 milhões de pessoas foram vacinadas com a primeira dose. O número corresponde a 81% da população com mais de 18 anos (160 milhões). Mais de 61 milhões já estão totalmente imunizados com as duas doses ou dose única.

Via | Assessoria Ministério da Saúde
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta