A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato e a sua equipe de Governo, recebeu na manhã de quinta-feira (26), em seu Gabinete, técnicos, doutores, representantes da Câmara Municipal e de Instituições ligadas às ações ambientais,  para definir sobre o leito da Baía do Malheiros este que é o cartão postal da cidade.

A prefeita Eliene disse que a Unemat tem técnicos com mais de trinta anos de estudos relacionados ao Rio Paraguai. “Estou como prefeita nesse momento e a curto prazo vamos sim buscar uma ação através de um projeto técnico que será construído com o conhecimento e o estudo de todos os envolvidos para que as águas do rio continuem nas margens da cidade. Mas também vamos elaborar um plano de ações ambientais a médio e longo prazo, para ser seguido pelos próximos gestores com ações de prevenções”, argumentou Eliene que também é graduada em Geografia.

O secretário de Saneamento e Meio Ambiente, Júlio Parreira, explicou que os vereadores já estiveram em audiência pública na Câmara, discutindo, ouvindo, não só a equipe técnica da Unemat, mas outros envolvidos, representante da Sema, do Comtur, o engenheiro Dr Adilson Reis e também os comerciantes do turismo e outros que dependem diretamente e indiretamente do que a Baía proporciona. “Hoje vamos definir como será construído o projeto ambiental de intervenção da Baía dos Malheiros, que já começa no início do mês de setembro e através do projeto vamos solicitar a licença ambiental na Sema e desde já, a prefeita Eliene, através da Defesa Civil Municipal, já estão fazendo gestão para conseguir os recursos financeiros para esta obra”, finalizou Júlio.

O corpo técnico da reunião explicou que estamos vivendo um ciclo de estiagem e nos próximos anos, com chuvas mais intensas e períodos de secas prolongadas, resultando em mudanças climáticas, o que ocasiona a Crise Hídrica, que já é algo que está sendo vivida mundialmente.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta