O avião transportado em uma carreta chegou do Paraná a Mato Grosso nesta terça-feira (24) e chamou a atenção de motoristas que passavam pela BR-163. Boeing foi adquirido por empresários em Cuiabá para ser usado como restaurante temático.

A aeronave é um Boeing 727 que saiu do Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba,, no dia 18, e será transportado até Santo Antônio de Leverger, em Mato Grosso.

De acordo com a empresa que faz o transporte do avião, a viagem deve durar dez dias.

O Boeing 727F percorreu a BR-163 e foi monitorado pela concessionária Rota do Oeste.

A fuselagem do Boeing 727F é transportada por uma carreta Volvo FH 440 prancha com quatro eixos, que chegou em Mato Grosso por volta das 12h.

Segundo o pedido de autorização especial de trânsito, a carga partiu de Curitiba (PR) e tem como destino final o município de Santo Antônio de Leverger (MT), percorrendo um total de 1.120 quilômetros.

A adaptação veicular para possibilitar o transporte da carga com dimensões especiais tem 5,4 metros de altura, 4,8 metros de largura e 41,55 metros de cumprimento.

Uma carreta carrega as asas do avião e outra transporta a cabine da aeronave, em São José dos Pinhais — Foto: Tony Mattoso/RPC

Uma carreta carrega as asas do avião e outra transporta a cabine da aeronave, em São José dos Pinhais — Foto: Tony Mattoso/RPC

As equipes de inspeção da Rota do Oeste seguem monitorando a passagem da carga em todo o trecho sob concessão prestando apoio, caso seja necessário.

O veículo conta com escolta própria e não requer atendimento especializado, visto que não tem dimensões que atrapalhem o tráfego. Um caminhão-cegonha carrega a cabine do avião e outro caminhão transporta as asas.

Via | G1
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)