A Prefeitura Municipal de Tesouro tem trabalhado diversas ações com a finalidade de melhorar o bem-estar da população. Dessa vez, a novidade é que um caminhão coletor e compactador de lixo foi locado para melhorar a coleta de lixo da cidade, bem como acabar com a coleta que eram feitas no caminhão caçamba.

Esse é o primeiro modelo coletor de lixo da história do município, e já está sendo utilizado na coleta de lixo, o que fortaleceu e está dando mais agilidade ao trabalho de coleta, além de segurança aos coletores.

“Nós nunca tivemos uma estrutura como essa que estamos tendo hoje para trabalhar, para mim que estou há mais de 20 anos trabalhando nessa área é um prazer imenso, e agradeço ao Secretário Roger e ao Prefeito Isaack por ter trabalhado para nos dar melhores condições de trabalho na coleta de lixo do município, ” falou o coletor, Edson Antônio da Silva.

A administração municipal sabe da importância da limpeza urbana e da destinação correta do lixo, que além de preservar o meio ambiente também é questão de saúde pública. O lixão que existia há menos de um quilômetro de distância da entrada da cidade foi desativado pela atual gestão, agora, todo lixo coletado em Tesouro é despejado uma vez por semana no aterro sanitário de Rondonópolis, sendo pago pelo serviço R$ 165,00 reais a tonelada. Por esse motivo, é importante que os moradores se conscientizem e coloque para ser coletado apenas lixo doméstico, como restos de alimentos, as embalagens, os vidros embalados da maneira correta e os papéis, e evitar colocar pedras, terra e grande quantidade de folhas.

 “Esse caminhão é de extrema importância nas ações de saneamento, que visam oferecer melhor qualidade de vida aos tesourenses. E essa era uma meta da atual gestão que sempre quis acabar com o lixão na entrada da cidade. Agora a área será revitalizada, e em breve estará de cara nova, ” comentou o Secretário Municipal de Viação e Obras Públicas, Roger Souza Gomes.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)