Os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde começaram a percorrer essa semana as indústrias que estão instaladas em Rondonópolis. Com eles, levam junto uma dose de esperança para os trabalhadores dessas empresas que estão sendo imunizados contra a covid-19.

Representantes da Prefeitura e lideranças da pasta da Saúde acompanharam nesta sexta-feira (13) a aplicação da vacina Janssen nos funcionários do Frigo Estrela Alimentos. Com quadro funcional composto por 245 pessoas, a SMS destacou uma equipe para atender esse público durante todo o dia para fazer a vacinação de 100% da equipe de trabalho.

Rondonópolis atendeu por completo o grupo de caminhoneiros essa semana e está na fase dos trabalhadores das indústrias. Para facilitar ainda mais o acesso à vacina, o município decidiu levar as doses até as empresas, uma forma de evitar a aglomeração desse público nos postos de saúde que estão aplicando as doses e agilizar a distribuição do imunizante para esse público.

O gerente do Frigo Estrela, Augusto Rozalen, conta que desde o primeiro contato com o município, os colaboradores estavam ansiosos para receber a vacina e hoje é um momento festivo em saber que estão sendo imunizados. Ele agradeceu a toda equipe da Saúde e da Prefeitura pela parceria e atenção com os trabalhadores da indústria nesse momento.

Com a regularização da demanda por vacinas, o governo federal tem enviado uma quantidade maior de doses. O secretário adjunto de Saúde, Hélio Garcia Neto, afirma que com isso está sendo possível avançar e expandir a vacinação nos grupos prioritários e agora para os grupos que o município entender ser necessário.

Rondonópolis encerra a semana com a conclusão do grupo de profissionais da educação, maiores de 18 anos, e está atendendo a população em geral com mais de 36 anos.

Via | Assessoria   Foto | Wheverton Barros
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta