Na manhã desta quarta-feira (7), a prefeitura de Cáceres, deu início a imprimação   da primeira camada asfáltica em ruas do bairro Jardim Celeste.  A obra é uma parceria público privada entre a prefeitura e moradores, através do Programa de Asfalto Comunitário – PASCOM, e vai asfaltar nesta fase as ruas dos Carneiros, dos Mouras e dos Cabral, onde serão pavimentados 8.300 m².

Segundo o secretário municipal  de Infraestrutura,  engenheiro Wesley Lopes, esta é a primeira etapa do procedimento técnico, onde a base foi finalizada e compactada com cascalho para receber o banho de imprimação, que vai promover a sua impermeabilização para posterior aplicação do revestimento  asfáltico. “Ou seja, mais um asfalto novo na cidade”, completou o engenheiro Wesley.

O secretário disse que a obra beneficiará mais de uma  centena de moradores que residem no bairro e muitas pessoas que trafegam por ali. “É um sonho antigo que, depois de muito trabalho, estamos conseguindo transformar em realidade. Uma pavimentação que exercerá papel importante no sistema viário da cidade”, analisou Wesley.

Ele ainda informou  que 10 ruas da cidade aguardam obras de asfalto para este ano e que a prefeitura tem a previsão de pavimentar quase quatro quilômetros pelo programa. “Aos poucos vamos resolvendo a falta de asfalto na cidade. A prefeita Eliene está empenhada nesta atividade”, confidenciou Lopes.

Segundo a prefeita  Eliene Liberato, a ação visa melhorar as condições dos moradores do bairro Jardim Celeste e de vários pontos da cidade que terão  ruas asfaltadas. “ Esta é mais uma obra de otimização da mobilidade urbana. Através de parceria com a comunidade. O PASCOM é um programa que deu certo e possibilita este asfaltamento “, observou Eliene.

A  Prefeita  afirmou que esta e outras várias obras que  garantirão melhorias para o município, seguem sendo projetadas e executadas no atual governo.  “Os outros bairros que fizerem a parceria conosco também serão atendidos com estes projetos. Estamos buscando atender todas as demandas da comunidade. Asfalto também é saúde, é qualidade de vida ”, finalizou Eliene.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta