O Padre Lothar Bauchorowitz, comemorou nesta quinta-feira (1) mais um aniversário. Nascido em Königsberg, Prússia, na Alemanha, o 2º filho do casal Hugo e Hildegard Bauchrowitz, ele chegou aos 83 anos de vida.

Para marcar a data, o Padre recebeu as visitas do prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) e do presidente da Câmara de Vereadores, Roni Magnani (SD). Os dois entregaram ao Padre recursos da ordem de R$ 409 mil para a realização de cursos profissionalizantes pelas Caritas.

O prefeito é admirador do trabalho do Padre e sempre tem destacado as ações dele para a cidade e para o desenvolvimento da região da Vila Operária.

O presidente da Câmara lembrou a luta do Padre, principalmente com os mais humildes da cidade. “Ele dedicou boa parte da vida dele ao povo de Rondonópolis e , principalmente aos mais humildes”, lembrou o vereador.

Em Rondonópolis, o Padre Lothar ajudou fundar e construir bairros. Ele, por exemplo, no sistema de mutirão ajudou a construir centenas e centenas de casas populares.

No entanto, o trabalho dele foi ainda mais longe. Lothar ainda trabalhou na educação com o projeto das Cáritas Diocesena , com a construção de creches em quase todas as regiões da cidade.

Ele também deixou a marca na saúde, ajudando em diversos projetos, como o mês da Saúde na Vila Operária, por exemplo. E ainda cobrando das autoridades investimentos e acompanhamento de situações como a hanseníase na cidade.

Lothar também foi incentivador do esporte e do desenvolvimento da grande Vila Operária, por meio do Conselho de Desenvolvimento da Vila Operária, o Condivo.

“Rondonópolis, com toda a certeza, não seria a cidade que é hoje, se não tivéssemos uma pessoa como o Padre Lothar”, completou o vereador.

Via | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)