O espaço Goiabeiras Sustentável, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, tornou-se mais um ponto de coleta do ‘Projeto Tampatinhas’, que arrecada tampinhas plásticas para vender e custear castrações em animais em situação de rua e que são vítimas de maus tratos. Localizado no 1° piso do mall, o espaço acolhe ações sociais e de valorização ao meio ambiente.

Podem ser doadas desde tampinhas de garrafas pet, passando por tampas de produtos de limpeza, de shampoo, de creme dental, de hidratantes, de óleo de cozinha, de requeijão, de margarina, de sucos, de maionese, de molhos prontos e de condicionador de cabelo, por exemplo. Também são aceitos lacres de latinhas e tampas de garrafas de vidro, tipo long necks e similares, e de potes de vidros.

A voluntária do projeto, Suzana Araújo, explica que o ‘Tampatinhas’ tem preocupação com a causa animal e ambiental. Segundo ela, a finalidade do projeto é retirar do meio ambiente, materiais plásticos e com os recursos adquiridos com a venda, castrar cães e gatos em situação de rua. “Além de ajudar o meio ambiente, o projeto arrecada materiais que iriam para lixões e, através da venda da reciclagem, castramos animais em situação de rua”, frisa.

A castração também ajuda no controle populacional desses animais. Em um ano, por exemplo, uma gata em idade reprodutiva pode gerar 20 gatinhos. Em seis anos, o número desses animaizinhos chega a 420 mil.

“É a melhor alternativa para o controle populacional de animais abandonados. Sem falar nas outras vantagens da castração, entre elas, a redução drástica do risco de doenças nas vias uterinas e órgãos genitais, fim do risco das fugas e brigas, assim como dos latidos, uivos e miados excessivos que ocorrem por ocasião do cio”, acrescenta a voluntária.

A gerente de Marketing do Goiabeiras, Aline Ferraz, ressalta que o espaço sustentável do shopping foi pensado para apoiar esse tipo de projeto, que ajuda o meio ambiente e pratica uma boa ação.

“O projeto Tampatinhas tem todo o nosso apoio, pois realiza um serviço social que beneficia o meio ambiente e a causa animal. Ficamos felizes em ceder o espaço para esse tipo de ação e estamos reforçando a campanha junto aos clientes, lojistas e funcionários para fazerem doações. Inclusive, vamos realizar uma gincana interna para incentivar a arrecadação de tampinhas”, enfatiza Aline.

O projeto conta atualmente com 160 pontos de coleta espalhados por Cuiabá, Várzea Grande, Sapezal e outras cidades de Mato Grosso. O Goiabeiras Sustentável está localizado no primeiro piso e funciona todos os dias, das 10h às 22h.
Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta