Em reunião realizada na última semana no Gabinete do Prefeito Isaack Castelo Branco em Tesouro, foi fundado o Rotary Club no município. O Rotary Club Tesouro foi apadrinhado pelo Rotary Club de Guiratinga representado por Anivaldo Cavalcante e Ivan Abreu Lopes.

Participaram da solenidade as autoridades do Distrito 4440 pela gestão da Governadora Brigida Maria Fischer, o ex-governador Washington Calado Barbosa gestão 2019/2020, o governador assistente da região 3 Ivoney Resmini e Milton Coronel do Rotary Club Rondonópolis da Vila Operária.

“Estamos muito felizes porque Tesouro nunca teve a receptividade do Rotary com a intenção de abrir um clube aqui, essa é a minha primeira experiência na vida pública e sempre buscamos parcerias que possam nos ajudar a desenvolver o município, ” falou o prefeito.

O Rotary começou com a visão de um homem: Paul Harris. O advogado formou o Rotary Club de Chicago no dia 23 de fevereiro de 1905. São 116 anos de história e levando uma mão amiga a comunidade. O Rotary gradativamente ampliou seu alcance e visão para serviços humanitários, e chega no município para desenvolver projetos e ações para o bem da comunidade.

“Os rotarianos são grandes líderes da comunidade que trabalham projetos para levar a mão amiga para a comunidade. O objetivo do Rotary é ajudar a comunidade, nós rotarianos não somos servidos, nós estamos rotarianos para servir e ajudar a comunidade. O Rotary é parceiro para qualquer projeto do bem. Vocês não podem imaginar o presente que estão dando para a comunidade de vocês, ” relatou a governadora Brigida Maria Fischer.

Na oportunidade, a Governadora entregou ao Prefeito Isaack Castelo Branco o sino e o malhete, usados para abrir as reuniões, e também o distintivo do ano rotário. O Padre Wender Souza, Pároco da Igreja Santa Terezinha do Menino Jesus também recebeu o distintivo rotário.

Tesouro já foi presenteado com a doação de uma Academia da Terceira Idade do Rotary, academia essa que será a primeira instalada no município, e com a fundação do clube no município, receberá também um Banco Ortopédico para atender a toda comunidade. Podem participar do clube de serviços homens e mulheres acima de 18 anos.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos telefones: 66 99607-9337 – Padre Wender, e pelo telefone (66) 99925-3774 ou (66) 98433 – 3466 – Cristina Ledes.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)