Programação conta com os cursos Transversalidades e a Semana do Educador no formato digital

Ministrados por profissionais convidados de áreas diversas, os cursos ‘Transversalidades’ são feitos no formato digital e sempre contam com intérpretes de Libras. O primeiro acontece no dia 16 de junho, 4ª-feira, às 15h, com o tema Patrimônio Cultural: a materialidade e a imaterialidade da cultura em tempos pandêmicos. Neste dia, Raul Lanari, bacharel, mestre e doutor em história pela UFMG, fala sobre o conceito de patrimônio cultural em suas diferentes abordagens existentes ao longo do tempo, associando as práticas patrimoniais aos dilemas dos períodos em que foram disseminadas.

O segundo acontece no dia 30 de junho, 4ª-feira, às 15h, com o tema A resiliência das estrelas: o céu como patrimônio histórico, cultural e natural da humanidade. Alan Alves-Brito, professor e mestre e doutor em ciências, aborda o céu diurno e o céu noturno em uma perspectiva museológica, de valor cultural, histórico e natural, em que variadas narrativas de povos distintos que passaram pela Terra são revisitadas, traduzindo a resiliência de estrelas, planetas e da própria Via-Láctea.

Já no dia 17/06, 5ª-feira, às 14h, acontece a Semana do Educador, que tem como tema a exposição Nise da Silveira: A Revolução pelo Afeto. Nesta data, educadores e professores entram em contato com as pesquisas, estratégias e metodologias utilizadas pelos educadores do programa CCBB Educativo Arte & Educação em atividades de mediação cultural realizadas na exposição.

O CCBB Educativo também possui um acervo disponível com todos os conteúdos da programação online, tais como: Lugar de Criação, Múltiplo Ancestral, Pílulas, relatos, todos os Transversalidades, para acessar clique aqui . Para mais informações e inscrições para as atividades, acesse o site do CCBB Educativo .

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta