O Governo de Mato Grosso por meio da Agência de Fomento – Desenvolve MT firmou nesta quinta-feira (10.06), uma parceria com o Instituto Senai de Tecnologia em Mato Grosso.

A agência vai atuar como agente financeiro da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) oportunizando recursos para os atores do ecossistema de inovação do estado, como empresas âncoras, parcerias, startups, empreendedores individuais interessados em financiar os seus negócios e projetos.

O Conecta Finep é uma linha de crédito de adesão imediata para as empresas vinculadas a Tech Hub Senai Mato Grosso, com dispensa de apresentação de projetos o que facilita e agiliza o acesso ao recurso.

De acordo com a coordenadora de Inovação e Tecnologia do Senai Mato Grosso e do IST Tech Hub, Elena Gomes Ferreira a presença da agência é fundamental para fortalecer o processo de inovação dentro do estado. “Trazer recursos aos empreendedores viabilizarem seus projetos e conseguir inovar dentro dos seus processos, é fundamental”.

O atendimento aos empreendedores será feito na sede do Instituto Senai de Tecnologia em Cuiabá, localizado na Av. Getúlio Vargas, nº 426 Centro, que conta com o espaço Tech Hub um ambiente colaborativo que traz um conceito inovador de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

“ A Desenvolve MT está preocupada e atenta em contribuir com o ecossistema inovador do estado, firmando parcerias que agregam, como é o caso do instituto”, explica o presidente da agência Jair Marques.

Participaram da assinatura do contrato o secretário executivo da Desenvolve MT José Roberto Webber, a gerente do Instituto Senai de Tecnologia em Mato Grosso Layla Leão Lima Teixeira, e a coordenadora de Inovação do Instituto Senai de Tecnologia, Elena Gomes Ferreira.

image.pngEspaço colaborativo Tech Hub do Instituto Senai de Tecnologia em Cuiabá

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 2 visits today)

Deixe uma resposta