A emissão da certidão ao eleitor somente será possível se não houver divergência entre os dados informados e aqueles registrados no cadastro eleitoral; e não existir restrição no histórico de sua inscrição.

Atenção eleitor! O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso disponibiliza, gratuitamente, a certidão de quitação eleitoral. O documento pode ser obtido no site www.tre-mt.jus.br nos links: eleitor e eleições e certidões ou pelo aplicativo E-Título. Importante ressaltar que a certidão só será emitida se o requerente estiver com a situação regular perante a Justiça Eleitoral.

A certidão de quitação eleitoral é documento necessário para exercer diversos direitos civis, entre eles: inscrever-se em concurso público, investir-se ou empossar-se neles; participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos Territórios, do Distrito Federal ou dos municípios; obter empréstimos nas autarquias, sociedades de economia mista, caixas econômicas federais ou estaduais; obter passaporte ou carteira de identidade; e renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial.

Para emitir a certidão, via site, o eleitor precisará preencher alguns dados: nome completo, número do título, data de nascimento, nome da mãe e nome do pai. A emissão da certidão ao eleitor somente será possível se não houver divergência entre os dados informados e aqueles registrados no cadastro eleitoral; e não existir restrição no histórico de sua inscrição (por exemplo, ausência não justificada às eleições).

Atenção aos golpes

Alguns sites têm divulgado que emitem o documento, cobrando taxas dos eleitores, o que não se justifica. É golpe. A Justiça Eleitoral orienta que o eleitor procure seus serviços diretamente no portal oficial.

O eleitor que, por qualquer motivo, não conseguir emitir a certidão pelo sistema, deve entrar em contato com a zona eleitoral em que é inscrito.

Acesse aqui os contatos das zonas eleitorais.

​Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta