Olivo Beduschi, presidente do Sindicato Rural de Santo Antônio do Leste esteve, nesta segunda-feira (07.06), em uma reunião de trabalho com o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Francisco Olavo Pugliesi de Castro, popularmente conhecido como Chico da Paulicéia. “O principal pedido foi a construção de um Núcleo Avançado de Capacitação (NAC) e mais cursos para capacitar pessoas para atuarem no setor da agroindústria”, destaca o presidente.

Chico da Paulicéia disse que todas as solicitações de treinamentos serão atendidas dentro do possível. O superintendente destaca que entre os meses de maio e agosto é o momento de planejar o ano de 2022. “Agora é a hora dos produtores irem até o Sindicato de seu município e solicitar tudo o que vão precisar para o próximo ano”.

Chico destaca ainda a importância de um NAC em Santo Antônio do Leste. “É um espaço adequado para a realização dos cursos. Com isso, os participantes têm mais conforto e condições de aprendizagem”.

O assessor de relações sindicais do Senar-MT, Benedito Almeida, que também participou da reunião, acrescenta que já está tomando as providências para o início dos trâmites do processo de construção e implantação do NAC em Santo Antônio do Leste.

Beduschi conta que a mão de obra qualificada não é a única dificuldade enfrentada pelos produtores da região. E é, por isso, que ele tem buscado a parceria com o Sistema Famato para levar cada vez mais capacitação, conhecimento e informação ao homem do campo. “A capacitação é primordial para aumentar a produção e a produtividade. Mais que isso, melhora a qualidade de vida das pessoas”.

Via | Assessoria Senar-MT
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta