O Eduplay visa melhorar o atendimento aos alunos universitários, pesquisadores e professores que necessitam desse tipo de tecnologia.

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, participa nesta segunda-feira (07), às 15h, do lançamento do Eduplay – Plataforma Universitária de Conteúdo Audiovisual. Desenvolvido em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), o serviço é de acesso gratuito e prático, com transmissões ao vivo, videoaulas, programas de TV e rádios universitários, canais exclusivos e podcasts. O evento será virtual e transmitido pelo canal do Mec no Youtube: youtube.com/ministeriodaeducacao  e pelo Eduplay:  https://eduplay.rnp.br/.

O Eduplay permite o acesso a conteúdos exclusivos voltados ao ensino, pesquisa e extensão por meio de um portal de vídeos e áudios para o ensino superior no Brasil. A tecnologia de transmissão adaptativa permite alcançar alunos com dificuldade de acesso à internet. O acesso é aberto ao público, que pode visualizar os conteúdos em qualquer lugar e a qualquer hora com facilidade.

Um dos benefícios da plataforma é a segurança do conteúdo postado, pois apenas instituições com a acesso a Comunidade Acadêmica Federada (CAFe) podem postar conteúdo. Também é possível realizar aulas ao vivo e gravadas por meio da integração com o LMS (Moodle) e com o Conferência Web da RNP.

SERVIÇO:
MEC disponibiliza nova plataforma universitária de conteúdo audiovisual
Data: dia 07 de junho
Horário: 15h
Link: youtube.com/ministeriodaeducacao   e pelo Eduplay:  https://eduplay.rnp.br/

Via | Assessoria MEC
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta