Mais uma unidade da rede de educação infantil do município entrou em reforma para melhor acolher e oferecer serviços de educação de qualidade à população de Rondonópolis.

Desta vez, a reforma está sendo na CMEI Iracy Pereira da Conceição Araújo, localizada na Rua das Perdizes, S/N, no Jardim Oasis. Nesta obra de reforma geral que teve início em 18/05, a Prefeitura está investindo R$ 555.219,92 em recursos próprios do município e cujos trabalhos têm um prazo de quatro meses para a sua conclusão.

Conforme informações repassadas pela fiscal da obra, engenheira civil Rayssa Ferreira, Gerente de Núcleo de Infraestrutura da Semed, a obra vai contemplar serviços de calçamento de acessibilidade; troca de telhado e madeiramento; pintura completa da unidade; construção de um chuveirão ao ar livre para os momentos de lazer das crianças; construção de uma quadra de areia; fechamento do playground com alambrado; troca de portas e esquadrias, e readequação do sistema elétrico com troca do cabeamento.

Ainda segundo a engenheira, durante a reforma vão ser construídas: uma calçada de acessibilidade; um estacionamento em piso intertravado (paver); será feita a troca de revestimento em algumas salas, troca de vasos sanitários e louças; construção de um toldo no solário; troca de telhas e madeiramento; pintura na parede do solário simulando quadro negro para uso infantil, e ainda a execução de sistema de prevenção e combate incêndio.

Depois de pronta e entregue, as crianças, filhas e filhos de trabalhadores da região vão poder usufruir de um estabelecimento de ensino totalmente renovado, acolhedor e que vai sem sombras de dúvidas, proporcionar um ambiente mais adequado ao processo de ensino aprendizado oferecido na unidade. Os trabalhadores (servidores), também terão melhores condições de trabalho nesse novo ambiente renovado e readequado.

Ressaltando ainda que as mães trabalhadoras poderão, enfim, deixar seus filhos acolhidos, em segurança e bem cuidados enquanto saem para o trabalho. Esta preocupação e esse olhar diferenciado da atual administração para com os menos favorecidos, vem fazendo a diferença na oferta de serviços públicos/sociais. É mais cidadania e qualidade de vida para a nossa população trabalhadora e carente.

Via | Assessoria   Foto | Wheverton Barros
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta