Serviços fisioterapêuticos, odontológicos, psicológicos de nutrição e enfermagem são oferecidos sem custos à comunidade

Os moradores do município de Rondonópolis agora contam com atendimento de saúde multiprofissional e gratuito. Isso porque a Faculdade De Rondonópolis – Unic Ary Coelho, inaugurou esta semana a clínica-escola que reúne serviços das áreas de fisioterapia, nutrição, enfermagem, odontologia e psicologia. Todas as atividades são fornecidas sem custos à comunidade.

A coordenadora acadêmica, Danielle R. de Paiva explica que concentrar os serviços em uma só clínica é uma vantagem para que o beneficiado não precise se deslocar. “O desenvolvimento de programas de ensino e extensão são voltados ao atendimento das demandas da comunidade, ao mesmo tempo que proporciona experiência profissional ao acadêmico”, explica.

A clínica multiprofissional oferece diversas atividades em cada área de atuação. São diferentes frentes focadas na avaliação, reabilitação, promoção de saúde e prevenção de doenças. Os atendimentos são feitos pelos acadêmicos, com orientação dos professores de cada especialidade.

Confira abaixo os serviços oferecidos e os horários de atendimento em cada área da saúde:

Odontologia

Nos atendimentos relacionados à odontologia, os interessados têm acesso a orientações sobre prevenção de doenças; atendimentos relacionados à restauração; canal; reabilitação (dentaduras pontes e pivô), limpeza e cirurgias. A coordenação do curso aponta ainda que os pacientes devem ter mais de cinco anos de idade e os interessados precisam procurar a recepção da clínica-escola das 7h às 11h30 e das 18h às 21h30.

Psicologia

Os serviços psicológicos são destinados à psicoterapia individual para crianças (a partir dos sete anos), adolescentes e adultos. Os acadêmicos fazem o plantão psicológico de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 19h. Aos sábados, os alunos estão disponíveis das 7h30 às 11h30.

Fisioterapia

Atendimentos fisioterapêuticos são ofertados para a reabilitação de lesões ortopédicas, traumatológicas, reumáticas e esportivas; reabilitação neurológica (adulto e infantil); reabilitação em uroginecologia; e reabilitação pós-covid-19. As atividades acontecem das 7h30 às 11h e das 18h às 21h30.

Nutrição

Os moradores têm acesso a consultas e avaliação nutricional, com orientação para reeducação alimentar ou a realização de programa alimentar específico para tratamento ou prevenção de patologias associadas à distúrbios alimentares, de acordo com a necessidade de cada paciente. Os interessados podem procurar a clínica das 7h30 às 10h e das 13h às 16h.

Enfermagem

Apesar de a clínica já estar em funcionamento, o consultório da especialidade está em sua etapa final. Os atendimentos de enfermagem à população estarão disponíveis em agosto de 2021. As consultas serão voltadas para a assistência da saúde do adulto, da mulher, do idoso e da criança.

UNIC

Fundada em 1988, a Unic foi a primeira instituição privada de ensino superior no Mato Grosso e é uma das universidades mais conhecidas e tradicionais da região, tendo formado milhares de alunos nos cursos presencias e a distância. Com unidades em várias cidades do estado e representatividade em diversos campos de atuação, a instituição oferece cursos de extensão, graduação, pós-graduação lato sensu, além de programas de mestrado e doutorado.

De portas abertas para a comunidade, a instituição presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Unic oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. Em 2010, a Unic passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: https://www.unic.br

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta