Faltando menos de 3 semanas para o término do Censo Previdenciário dos aposentados e pensionistas do Mato Grosso Previdência (MT Prev), 12.395 dos 36 mil convocados ainda não realizaram a atualização cadastral e podem ter o benefício bloqueado. O prazo termina em 11 de junho.

De acordo com a Diretoria de Previdência da autarquia, a maioria dos beneficiários que ainda não fizeram o recenseamento mora atualmente em Mato Grosso (11.016), seguido por Mato Grosso do Sul (564), Goiás (201), São Paulo (176) e Paraná (106). Os que residem em outros estados e no exterior somam 332 aposentados e pensionistas.

Para realizar o Censo, os segurados podem optar tanto pelo atendimento presencial, em Cuiabá, como pela internet. O agendamento para atendimento presencial deve ser feito via telefone 0800.647.3633 ou pelo site www.mtprev.mt.gov.br

Na opção online, basta acessar o site do MT Prev, informar o CPF, clicar na opção “Censo Online” e anexar os documentos obrigatórios digitalizados.

É importante que o beneficiário providencie todos os documentos solicitados, devidamente atualizados, antes de iniciar o seu recenseamento. A atualização da certidão de nascimento e/ou casamento pode ser solicitada por meio do site www.registrocivil.org.br, ou pelo site da Anoreg MT (app.anoregmt.org.br).

Se tiver dúvidas ou dificuldade, o aposentado pode ligar ou mandar uma mensagem no WhatsApp para 65 3363-5300, ou para o e-mail censo@mtprev.mt.gov.br.

Via | G1
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta