A Prefeitura de Pedra Preta, segue promovendo inclusão social e sem custos para a comunidade. A atual gestão promoveu mais uma edição da oficina de sabão ecológico, viabilizada através de uma parceria entre Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação, JBS e a Associação Mãos Talentosas.

Nesta semana a qualificação foi promovida na região da comunidade rural conhecida como fazenda Cifrão. O curso qualificou 20 famílias, que aprenderam o passo-a-passo para produção do sabão ecológico, que tem como base óleo de cozinha usado. Uma receita simples, sustentável e que ainda gera renda.

Além da fazenda Cifrão, o projeto já promoveu qualificação na Vila Araçatuba, Assentamento Monte Azul, Bairro São Sebastião, Vila Goiás, Jardim Natureza e Jardim Mato Grosso. Mais de 150 famílias já foram beneficiadas com a iniciativa.

A ação promovida pela gestão Nelson Orlato/Iraci já produziu mais de 1,5 mil litros do produto, utilizado para higiene e limpeza. Toda a produção é dividida entre os participantes da oficina. O trabalho em larga escala é pioneiro na região sudeste de Mato Grosso.

Além do sabão ecológico, nesta edição também trabalhou a produção de água sanitária.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)