Parceria entre o clube e a clínica-escola da Unic garante o desempenho dos atletas e proporciona experiência aos acadêmicos

Os atletas do time de futebol de campo do município de Primavera do Leste, o Esporte Clube Primavera, agora contam com acompanhamentos de saúde desde a seletiva. Com a parceria firmada entre o time e a clínica-escola da Universidade de Cuiabá (Unic), os jogadores receberão serviços de prevenção à lesão; preparação física; e fisioterapia em casos de lesões, de forma gratuita.

Luiz Carlos Dalzotto é diretor do clube e conta que a parceria é de grande valia para o bom desempenho do time. “Além de contribuir para a formação dos estudantes de maneira ativa”, comenta. Acrescenta ainda que é nascido e criado na cidade e já fez parte do time quando era mais novo. “A gente tinha atendimento sim, mas não com a amplitude que vamos receber agora”.

Os atletas veem a ação com bons olhos, já que, segundo o diretor do clube, se sentem acolhidos e valorizados, porque sabem que estão recebendo preparo e suporte para as partidas. “E os acadêmicos podem se sentir capacitados e valorizados. Ficamos felizes em contribuir com a formação de bons profissionais da cidade”, finaliza.

A coordenadora dos cursos de Fisioterapia e Educação Física da Unic, Heloisa Bravin, conta que a clínica já atende outros clubes, de outras modalidades. Segundo ela, a iniciativa, além de levar atendimento gratuito à comunidade, contribui para a formação dos acadêmicos. “Eles precisam passar pelo estágio obrigatório e essa é a forma de eles colocarem em prática os ensinamentos de sala de aula. Assim ficam devidamente preparados para ingressarem no mercado de trabalho”.

Os alunos do curso de Fisioterapia que atuam na clínica são os do 9 e 10° semestres. Já os do curso de Educação Física estudam no 7° e 8° semestres. Todo o trabalho é acompanhado e orientado por professores do curso.

UNIC

Fundada em 1988, a Unic foi a primeira instituição privada de ensino superior no Mato Grosso e é uma das universidades mais conhecidas e tradicionais da região, tendo formado milhares de alunos nos cursos presencias e a distância. Com unidades em várias cidades do estado e representatividade em diversos campos de atuação, a instituição oferece cursos de extensão, graduação, pós-graduação lato sensu, além de programas de mestrado e doutorado.

De portas abertas para a comunidade, a instituição presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Unic oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta