Dois homens, de 30 anos, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Na ação uma adolescente de 17 anos também foi apreendida e responderá pelo ato infracional. O trabalho resultou ainda na apreensão de duas motocicletas, balanças de precisão, celulares e aproximadamente R$ 900 em dinheiro. Os três suspeitos possuem antecedentes criminais.Treze tabletes de maconha foram apreendidos pela Polícia Civil, na tarde de segunda-feira (24.05), em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), em investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município de combate a criminalidade na região.

Durante diligências investigativas, os policiais civis identificaram uma residência no bairro Cidade Natal, com movimentação estranha de pessoas tendo em vista que o imóvel era desabitado. Diante das suspeitas, o endereço passou a ser vigiado pela equipe da Derf Rondonópolis na tentativa de identificar os suspeitos, bem como estabelecer o vínculo entre o local e as pessoas que frequentavam a casa.

No decorrer do monitoramento, foi descoberto que a casa era utilizada somente para depósito de entorpecentes. O dono era um suspeito que por várias vezes foi visto chegar, guardar alguma coisa e sair rapidamente do local.

Um casal, sendo a mulher gestante, também foi percebido por estar constantemente na casa, fato que chamou a atenção dos policiais, pois sempre chegavam trazendo algo e entregando para o dono. Após a coleta de mais informações foi identificado que o casal estavam associados no tráfico de entorpecentes, e pagavam o aluguel da casa para ocultar os entorpecentes na residência.

Com base nas evidências, foi apurado que na tarde de segunda-feira (24), os investigados estavam com certa quantidade de substâncias ilícitas na casa. Razão pela qual foi feita a abordagem dos envolvidos. Assim que entraram na casa, os policiais flagraram os dois homens enterrando o entorpecente no fundo da residência. Ao perceber a presença dos policiais civis, a mulher gestante tentou esconder dois tabletes de entorpecente no interior da residência.

Na busca, foi encontrada uma balança de precisão dentro da bolsa da suspeita, identificada como menor de idade, e mais dois tabletes dentro da residência, além de um rolo de papel filme. Dentro do buraco enterrado a uma profundidade superior a um metro, estavam outros diversos tabletes de entorpecente.

Com os suspeitos, foi apreendido a quantia de R$ 870 em dinheiro proveniente do tráfico, além de diversos tabletes de maconha, mais uma balança de precisão e duas trouxas que estavam escondidas na janela.

A adolescente informou que já foi apreendida em outra oportunidade, na região de fronteira quando trazia consigo 8 quilos de entorpecente. Um dos suspeitos possui diversas passagens criminais, e o outro faz uso de tornozeleira eletrônica.

Após o flagrante o trio foi conduzido até a Derf-Rondonópolis, onde foram ouvidos e autuados em flagrante e ato infracional, respectivamente, por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Sendo em seguida colocados à disposição da Justiça.

Via | PJCMT
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta