A Prefeita Eliene Liberato e o Deputado Federal Dr. Leonardo, acompanhados do Secretário de Infraestrutura Wesley Sousa, visitaram na última semana, as obras do Centro de Iniciação ao Esporte – CIE, espaço que abrigará um novo complexo esportivo em Cáceres.

São previstas para funcionar no CIE, 13 modalidades olímpicas e seis paraolímpicas.

Eliene explica que o Projeto do CIE prevê a iniciação esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social e que o município de Cáceres foi contemplado.    O projeto integra, num só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes.

Segundo a prefeita Eliene Liberato, o objetivo do Centro de Iniciação ao Esporte é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva no município de Cáceres. “Como professora acredito na educação através do esporte. A retomada dessas obras significa um espaço novo para a formação de atletas e um local dotado de uma grande estrutura. Tenho certeza que daqui sairão grandes atletas”, previu Eliene.

Orçada em quase dois milhões e seiscentos mil reais, a obra, que tem contrapartida da prefeitura de mais de um milhão e vinte e dois mil reais,  foi retomada no final de fevereiro, após intensas negociações  e cumprindo os trâmites legais administrativos. “Esta é uma obra de grande alcance social que certamente trará muitos benefícios para a população, por isso nosso empenho em dar continuidade a ela”, destacou a prefeita Eliene.

Para o Deputado Federal Dr. Leonardo Albuquerque, o Centro de Iniciação ao Esporte vai formar mais que atletas de ponta. “Será uma ferramenta  de trasnformação social para pessoas. A prefeita Eliene está de parabéns por investir no CIE”, finalizou Leonardo.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta