A Prefeitura de Rondonópolis não descuida de suas responsabilidades para com a oferta de uma educação pública de qualidade. Por isso, vem resgatando, reformando, e reconstruindo toda a estrutura física da rede municipal de ensino, bem como da saúde do município e se preparando para a volta as aulas, com unidades escolares novas e de qualidade.

Uma prova disso é que nem durante a Pandemia do Coronavírus a administração municipal se eximiu da sua obrigação constitucional de oferecer ensino fundamental de qualidade a sua população em idade escolar.

Uma prova disso foi que após superar os trâmites burocráticos legais, a Prefeitura através do departamento de engenharia e obras da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, iniciou as obras de reforma e restauração da UMEI-Monteiro Lobato, localizada na rua Belém nº 1401, no bairro Jardim Gramado.

Essa escola é bastante antiga e carecia de uma reforma geral. Para tanto, segundo informações da fiscal da obra, engenheira civil Paula Vitória Arantes da SEMED, o município está investindo R$: 443.283,09 em recursos dos cofres públicos nessa reforma, que tem um prazo de conclusão estimado em 5 meses. A ordem de serviço foi assinada no dia 26/04/2021.

Conforme a fiscal Paula, a reforma da unidade escolar vai compreender serviços como: execução de um novo muro na frente da unidade; troca de revestimento cerâmico nos locais necessários; troca das louças e acessórios; construção de uma despensa; além da troca do portão de entrada da unidade.

Para que a unidade ofereça mais conforto aos alunos e servidores, serão trocadas as portas e janelas nos locais necessários; bem como será executada a pintura de toda a unidade, nas áreas internas e externas.

Além disso será trocada toda a parte elétrica e toda a tela ao redor da unidade. A reforma vai contemplar ainda a demolição e instalação de piso de granilite nos locais onde houver necessidade, bem como serão trocados os vasos sanitários e metais dos banheiros; e por fim será feita aplicação de herbicida no gramado, além da limpeza geral.

Assim que as aulas retornarem ao normal, os alunos e servidores irão encontrar uma escola totalmente reformada e readequada aos trabalhos necessários ao processo de ensino aprendizado. Sem medir esforços, o município vem cumprindo o seu papel de gestor público, oferecendo um serviço de qualidade e eficiência à sua população.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta