Missão da Comunidade Shalom na capital propõe novas formas de evangelização em meio ao distanciamento social
Com quatro anos recém completos, a missão da Comunidade Católica Shalom em Cuiabá tem atraído os olhos – e o estômago – do povo cuiabano com as diferentes formas de anunciar o Evangelho. Em tempos de pandemia, a necessária adaptação do cotidiano para a contenção da transmissão da Covid-19 também atingiu as atividades dos missionários na capital, fato que alavancou o uso da criatividade para a evangelização. Nesse contexto, surgiu a reinvenção da tradicional Noite do Hambúrguer, dessa vez realizada no formato Drive-Thru neste sábado (22) no Centro de Evangelização Shalom na Travessa Alice Faria, 117, próximo ao Museu da Caixa d’Água Velha, no bairro Centro Sul.

Fundada em Fortaleza, a Comunidade surgiu com a ideia de atrair os jovens que com certeza não aceitariam ir para um grupo de oração, mas diriam sim a um convite para tomar um refrigerante em uma lanchonete. Dessa forma, a conhecida “Lanchonete Shalom” é um elemento fundamental em todas as missões da comunidade espalhadas pelo Brasil e pelo mundo, incluindo na capital mato-grossense. “A Noite do Hambúrguer é muito mais que uma ação de arrecadação, na verdade ela é uma porta para a evangelização, pois possui esse cunho de atrair jovens, atrair pessoas, assim como foi na primeira lanchonete” completa Lana Gabriela, missionária da Comunidade de Vida a oito anos.

Além do combo saboroso, a noite contará com uma live com música ao vivo e bate-papo simultânea a entrega dos lanches no local. A atração semanal da missão, o Sabatena: One Way, será realizada no local e temático da noite. “Como os jovens são a primazia da nossa evangelização, nada mais que lógico do que fazermos parte dessa ação ofertando a nossa vida com criatividade! O Sabatena é um programa feito pelos jovens e para eles, logo queremos nos fazer presentes e ajudar no que for preciso pela evangelização, favorecendo a experiência daqueles que forem adquirir os nossos combos com o acústico e os momentos de bate-papo no nosso canal do YouTube” comenta a responsável pelo programa Geovanna Torquato, postulante mais jovem da Comunidade de Aliança, com apenas 20 anos.

Para os interessados em adquirir o combo no valor de R$ 20,00 – que inclui o lanche, refrigerante e maionese temperada -, a compra é feita pelo formulário online e a retirada no local terá início as 19h. É importante ressaltar que, caso faça a escolha por pagamento via PIX, este deve ser feito no momento do preenchimento do link. A fim de sanar dúvidas e questionamentos, pode-se acessar a página do Instagram da Missão da Comunidade na capital: @shalomcuiaba.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)