Estão abertas as inscrições para a capacitação em hanseníase. O curso virtual será realizado em três datas diferentes no mês de junho. A atividade é uma parceria entre a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).

O curso ocorrerá nos dias 18, 23 e 24 de junho e as inscrições irão até o dia 28 de maio ou enquanto houver vagas. Podem participar da capacitação médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, cirurgiões dentistas e demais profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) com ensino superior completo. Os interessados devem se inscrever neste link.

O endereço eletrônico do curso será disponibilizado diretamente aos inscritos. Após esse primeiro ciclo, serão também disponibilizados cursos para demais trabalhadores do SUS.

Foram disponibilizadas 100 vagas para cada dia do encontro virtual. Para inscrição, o aluno deverá escolher apenas uma data disponível. Os três dias de curso discutirão a mesma temática para oportunizar melhor participação dos alunos, pois haverá um tutor para esclarecimentos e acompanhamento dos participantes em cada turma.

A proposta do curso é orientar as equipes de saúde quanto ao manejo clinico no atendimento de casos suspeitos e confirmados de hanseníase.

Além dessa atividade, o Ministério da Saúde, a SBD e Associação Alemã de Assistência aos Hansenianos e Tuberculosos (DHW) Brasil ofertará uma qualificação virtual voltada para os dermatologistas e Agentes Comunitários de Saúde de Mato também com objetivo de discutir o atendimento de pacientes com suspeita ou em tratamento da hanseníase no Estado. Assim que o Governo Federal confirmar a data e horário, a SES fará a divulgação.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta