A Secretaria Municipal de Educação de Cáceres – SME, através da sua Coordenação Pedagógica, realizou na tarde desta terça-feira, 18, o primeiro encontro com todos os coordenadores pedagógicos da Instituições da rede pública municipal de ensino, com oferta da educação infantil e ensino fundamental.

A Secretária de Educação  Liamara Rodrigues da Silva, abriu a reunião pedagógica, ressaltando que a SME está realizando todos os esforços necessários para que as atividades escolares sejam desenvolvidas pelas escolas, de forma não presencial, assegurando o direito de aprendizagem dos estudantes. “ Estas formações on line são necessárias, pois ajudam a incorporar a tecnologia nas rotinas diárias e a preparar nossos docentes, alunos e famílias para  este novo modelo de ensino, e com isso aprimoramos o nosso trabalho e nos adequamos a  nova realidade que a educação exige”,  observou Liamara.

A pauta trabalhada pela equipe pedagógica da SME, que tem na coordenação a professora Luciana Gattass Crepaldi,  abordou importantes temáticas para o fazer pedagógico na educação especial, educação Infantil e fundamental, atendimento educacional especializado, progamas de alfabetização e livro didático, planejamento anual e formação continuada dos profissionais docentes na escola, com estratégias neste novo normal, utilizando ferramentas pedagógicas.

Segundo Luciana, todas as orientações pedagógicas estão respaldada nas normativas educacionais vigentes no Sistema Municipal de Ensino, principalmente nas diretrizes na Base Nacional Comum Curricular. “Foi um encontro muito produtivo entre a equipe técnica pedagógica e os coordenadores. Venho ressaltar o empenho da secretária Liamara  e a dedicação de todos os profissionais docentes e coordenadores pedagógicos no planejamento das atividades, para que todos os alunos tenham acesso”, finalizou Luciana.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta