O uso das redes sociais e a necessidade de pautas positivas no agro foram assuntos abordados do painel técnico sobre a importância do marketing para o agronegócio, pelo presidente da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), Jorge Espanha, ao lado do consultor José Luíz Tejon e do diretor de marketing da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Marco Túlio Paolinelli. no primeiro dia da ExpoZebu. “Precisamos de mais especialistas para gerenciar os dados coletados nas redes e definir a tomada de decisões seja pelo WhatsApp, Instagram, Facebook, LinkedIn ou YouTube. Quais os melhores meios? Quem desejamos atingir? Quais as estratégias mais efetivas? A ABMRA contribui para esse processo com a realização da 8ª  Pesquisa Hábitos do Produtor Rural, que será lançada nas próximas semanas. A pesquisa anterior mostrou que pecuaristas e agricultores estão conectados”, destaca Jorge Espanha.

O presidente da ABMRA reforça a importância dos profissionais de comunicação para o agronegócio. “Cumpre às empresas colocar em prática ações que efetivamente contribuem para fortalecer suas marcas. Contar com equipes especializadas para cuidar da comunicação digital é um passo necessário”.

Espanha também citou a importância de reforçar as fortalezas do agronegócio para a sociedade urbana. “Marketing é posicionamento. Precisamos nos posicionar para os diferentes públicos como produtores de proteínas animais de forma sustentável. Iniciativas como essa da ABCZ são importantes para ampliar a discussão sobre a importância do setor produtivo para a oferta de alimentos seguros e de qualidade”.

O consultor José Luíz Tejon falou sobre como a carne vermelha necessita urgente de um programa educativo de marketing com relação a saúde. “Os consumidores associam fortemente o peixe a saúde, mas associam a carne vermelha ao sabor, porém uma carne muito distante para momentos especiais.” Tejon ainda alerta principalmente ao setor da carne vermelha, que saúde deve ser o novo sinônimo do agronegócio.

Marco Túlio Paolinelli, diretor de marketing da ABCZ, ressaltou a importância de comunicar os benefícios de saúde que a carne proporciona. Para Paolinelli, o espaço que foi aberto para pautas negativas referentes ao agronegócio deve ser combatido com informações que eduquem o consumidor final.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta