Em uma ação inédita, a Prefeitura de Pedra Preta, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente firmou parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e conseguiu a cedência em uma máquina, apreendida pela SEMA, por crime de desmatamento ilegal.

Trata-se de pá-carregadeira da marca Komatsu. Um maquinário de grande potência e ideal para escavação de tanques e açudes, além da remoção de materiais como areia, brita, cascalho, lama, terra e entulho.

A ação foi intermediada pela vice-prefeita Iraci Souza. “Essa pá carregadeira chega em hora certa para Pedra Preta. Só tínhamos uma para fazer o serviço de toda a cidade. Esse segundo equipamento vai facilitar e muito, uma vez que agora temos máquinas para o campo e zona urbana. Deixo aqui nossos agradecimentos para a superintendência da SEMA, pela atenção com nosso município e sensibilidade”.

Parceria que foi muito comemorada pelo prefeito Nelson Orlato. “É uma grande notícia, maquinário pesado com capacidade de promover grandes melhorias para nosso município. É válido destacar o custo zero, tudo feito com muito diálogo e gestão. Essa é a nossa forma de governar”.

O município foi prestigiado pela SEMA, depois que mostrou disposição para realizar ações ambientais. Uma delas foi o fechamento do antigo lixão e início da recuperação no local. Todos os resíduos recolhidos na cidade Pedra Preta, agora são coletados e transportados para o aterro sanitário de Rondonópolis.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta