A campanha nacional de imunização contra o vírus Influenza começou oficialmente nesta quarta-feira (14). Em Rondonópolis a unidade de Estratégia da Saúde da Família (ESF) do bairro Alfredo de Castro foi o local escolhido para marcar o início da campanha na cidade. A aplicação das doses começou logo cedo em crianças e mulheres gestantes que moram na região.

A Secretaria Municipal de Saúde distribuiu as doses da vacina em 25 postos de saúde que já estão disponibilizando para o público prioritário desta primeira fase da campanha. Podem receber a vacina contra a chamada gripe H1N1 crianças com mais de seis meses até dois anos de idade, gestantes, mulheres do pós parto, trabalhadores da saúde em área hospitalar e população indígena.

O período da campanha de vacinação está previsto para encerrar no dia 9 de julho, mas é importante que cada público dos grupos prioritários não deixe de se vacinar.  “Estamos realizando a campanha juntamente com a programação nacional e esperamos que esse público que foi convocado compareça para receber a dose contra a H1N1, as unidades estão preparadas para atendê-los”, comenta Vínicius Amoroso, secretário de Saúde do município.

O prefeito José Carlos do Pátio, se juntou aos personagens Maria e Zé Gotinha no posto de saúde do Alfredo de Castro para participar do início da campanha. Ele lembra que além de todos os cuidados de prevenção contra o novo coronavírus é preciso se imunizar também contra o Influenza que ainda pode deixar as pessoas doentes.

A Saúde alerta que as pessoas que já receberam alguma dose da vacina contra a covid-19 devem aguardar um período de no mínimo 20 dias para então ser imunizado contra o Influenza.

Postos com vacina As doses do imunizante contra a H1N1 estão nos postos de saúde dos bairros Alfredo de Castro, André Maggi, Bom Pastor, Caic, Cidade Alta, Cohab, Dom Ozório, Industrial, Marechal Rondon, Mathias Neves, Padro Rodolfo, Jardim Assunção, Belo Horizonte, Paineiras, Iguassu, Ipê, Itapuã, São Francisco, Sumaré das Vilas Adriana, Cardoso, Itamaraty, Conjunto São José, Parque São Jorge e na Policlínica Central.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta