Hoje (10) a Prefeitura Municipal de Tesouro por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou 50 exames de ultrassonografia em pacientes de Tesouro e Batovi, que aguardavam pelo exame. Foi oferecido todo tipo de ultrassonografia, entre elas, transvaginal, obstétrica e de rins, foram atendidos desde crianças a adultos, na Unidade Básica de Saúde Maria José de Sá Araújo.

O equipamento de ultrassonografia e a mão de obra médica são do Consórcio Regional de Saúde Sul de Mato Grosso – Coress MT. Para serviço ser realizado no município, não teve nenhum aumento de custo para a Prefeitura. Já para os pacientes, a segurança e o conforto de realizarem o exame em Tesouro é indiscutível, pois evita ter que viajar para realizar o exame em outra cidade. Stefany Jacinto Vieira, mora no Distrito Batovi, e foi uma das pacientes que teve o exame marcado, ela expressou a felicidade em poder realizar o exame no município. “Trazer esse exame para Tesouro foi a melhor coisa para a população, não só do Batovi, como de Tesouro também, porque é bem menos cansativo para nós pacientes, ” disse Stefany.

O Prefeito Isaack Castelo Branco, falou da relevância em realizar o exame no município. “Realizar esse exame no nosso município, tira os nossos pacientes das estradas, e claro oferecemos mais segurança também para eles com a realização do exame em Tesouro. Então, se tem demanda, vamos continuar trazendo o especialista aqui, do que levarmos nossos munícipes para outras cidades, ” falou o prefeito.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)