Em decreto publicado nessa segunda-feira (5), a Prefeitura de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, autorizou a retomada das aulas do ensino infantil, fundamental, médio e superior no sistema privado, a partir desta terça-feira (6), de forma híbrida.

Também foi autorizada a retomada dos cursos de idiomas em geral, oficinas em geral, cursos de pós-graduação e aulas práticas de ensino superior e técnico, aulas nos cursos ou “cursinhos” preparatórios, estes com turmas de, no máximo, 50% da capacidade de alunos na sala de aula.

Quanto ao ensino público, o sistema híbrido deve ser implantado a partir de 03 de maio.

Atividades religiosas

O prefeito Kalil Baracat (MDB) também liberou as atividades de cunho religioso, que poderão manter seu exercício religioso, de segunda-feira a sexta-feira, das 5h às 19h, e aos sábados e domingos das 5h às 12h, respeitando a lotação máxima de 30% da capacidade total do local.

As igrejas e templos devem ainda disponibilizar produtos para higienização de mãos e calçados, além de respeitar o distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas.

Deve ainda haver o controle do acesso de pessoas do grupo de risco no local, inclusive, pessoas com idade superior a 60 anos.

Conforme o decreto, há ainda a suspensão de qualquer contato físico entre as pessoas, bem como a suspensão da entrada de pessoas sem máscara de proteção facial.

Via | G1
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta