Estão abertas as inscrições para o curso online de Formação Mediadores de Leitura, que visa capacitar profissionais para atuação em espaços públicos e demais projetos de intervenção pedagógica.

A capacitação integra o projeto contemplado no edital Estevão de Mendonça de Literatura Mato-Grossense promovido, em 2020, pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Realizado pela biblioteca do Núcleo Pedagógico da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em Rondonópolis, o curso tem como objetivo esclarecer e discutir sobre a mediação da leitura e as ações necessárias à formação de leitores a partir do aprofundamento de conhecimentos teóricos sobre o tema.

Com vagas limitadas, as inscrições são gratuitas e prosseguem até quarta-feira (31.03), pelo site eva.faespe.org.br/icfml. As aulas ocorrerão via plataforma virtual, de 05 de abril a 08 de maio, completando uma carga horária de 40 horas.

A cada semana será abordado um dos temas programados: aspectos teóricos sobre leitura; caminhos e ações da mediação da leitura; leitura literária e a formação de leitores; e ilustração, ludicidade, literatura oral – contação de história. Para isso, o curso conta com aulas em tempo real e conteúdos e atividades que podem ser acessados sem o acompanhamento simultâneo do professor.

A ministrante das aulas online é a professora mestra Elizangela  Rocha, que desenvolve pesquisas sobre letramento, mediação de leitura e formação de leitores, além de ter publicado diversos artigos sobre o assunto.

Serviço

Curso online de Formação Mediadores de Leitura

Período de realização: 05 de abril a 08 de maio

Período de inscrições: 29 a 31 de março

Link para inscrições: https://eva.faespe.org.br/icfml/

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta