O médico pediatra Antônio Manuel Cardoso Fernandes morreu nesse domingo (28) vítima do coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso. De acordo com o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), Dr. Antônio ficou internado durante um mês tratando o vírus e acabou não resistindo à doença.

“O CRM-MT se solidariza e presta condolências a todos os familiares, amigos, e ex-pacientes nesse momento de imensa tristeza”, declarou o CRM-MT.

Considerado um médico renomado, o pediatra estava sempre compartilhando ensinamentos em suas redes sociais. Dr. Antônio atendia no Santa Rosa Tower, no Jardim Mariana, Cuiabá.

Ainda não há informações sobre o local onde o médico será enterrado.

Médicos vítima da Covid-19 em Mato Grosso

O coronavírus matou 23 médicos em Mato Grosso em 2020, segundo levantamento do CRM-MT. De acordo com o órgão, grande parte atuava na linha de frente de combate ao vírus no estado.

Entre os médicos que morreram, estão: Walter Tapias Tetilla, Fernando Augusto Moreno Gurginski, Gabriele Righetti Neto, Marcel Gonçalo Baracat de Almeida, Reinaldo Rodrigues de Oliveira, Moyses Nadaf Neto, Clodoaldo Pirani Júnior, Marcelo Takafumi Shida e Geraldo Costa Marques Bunlai.

Covid-19 em MT

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste domingo (28), 302.211 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 7.370 óbitos em decorrência do coronavírus no estado.

Nas últimas 24 horas, foram notificadas 757 novas confirmações de casos de coronavírus e 65 mortes. Dos 302.211 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 15.197 estão em isolamento domiciliar e 277.420 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 490 internações em UTIs públicas e 531 enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 96,65% para UTIs adulto e em 64% para enfermarias adulto.

Via | G1
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta