Como forma de evitar o deslocamento das pessoas neste momento do avanço da Covid-19 no Estado, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) está recebendo, via e-mail, documentos de cidadãos e credenciados que precisam ser protocolados.

“O Detran-MT vem realizando esforços para atender os cidadãos neste momento atípico em que vivemos, com o avanço da pandemia do novo coronavírus. E essa é uma opção que a autarquia disponibilizou ao usuário para evitar o deslocamento desnecessário até a sede”, destacou o presidente do órgão, Gustavo Vasconcelos.

O gerente de Protocolo do Detran-MT, Yan Tayllor Camargo Motta, reforça que a medida é de caráter temporário para evitar a aglomeração de pessoas e vale apenas para documentos de competência das unidades citadas abaixo e para os municípios que estiverem com o atendimento presencial suspenso temporariamente.

“Para as unidades do Detran no interior que permanecem atendendo ao público, o envio do protocolo deve ser feito pelas respectivas unidades”, observou o gerente, se referindo às unidades que se encontram nos municípios com a classificação de risco baixa e moderada de contágio do Covid-19, e que permanecem com atendimento ao público com agendamento prévio.

Poderão ser enviados por e-mail os serviços de protocolo dos seguintes setores:

Coordenadoria de Credenciamento (coord.cred@detran.mt.gov.br);

Advocacia Geral do Detran (advocaciageral@detran.mt.gov.br  e ademirsilva@detran.mt.gov.br);

Gerência de Controle e Formação de Condutores (ger.cfc@detran.mt.gov.br);

Coordenadoria de Renavam (renavam@detran.mt.gov.br);

Gerência de Infração e Defesa de Autuação (gereninfracao@detran.mt.gov.br);

JARI (jari@detran.mt.gov.br);

Conselho Estadual de Trânsito – CETRAN (cetran@detran.mt.gov.br);

Gerência de Leilão (geleilao@detran.mt.gov.br).

Os respectivos setores irão analisar os processos recebidos por e-mail e a conformidade deles, atestando a sua regularidade e encaminhando posteriormente o número de protocolo para o cidadão no mesmo e-mail que recebeu os documentos.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta