Neste sábado (27) a Secretaria Municipal de Saúde de Tesouro realizará a vacinação dos idosos de 70 anos ou mais, com primeira dose da vacina contra a Covid-19. E pela primeira vez no município será oferecido a vacinação também na modalidade drive-thru, onde os idosos serão vacinados dentro dos carros na Unidade Básica de Saúde Maria José de Sá Araújo, a partir das 08h00.

“Essa ação é para acelerar a vacinação da primeira dose dos grupos prioritários, porque a partir de agora as doses que são nos enviadas pelo Ministério da Saúde são separadas, então para não deixarmos as doses guardadas vamos acelerar a imunização. É importante ressaltar, que caso aconteça de abrirmos um frasco multidose, que são 10 doses, e não tivermos idosos desse grupo especifico (70 a 74 anos), nós atenderemos o grupo prioritário seguinte, idosos de 65 a 69 anos, ” disse a Secretária Municipal de Saúde, Paula Marques.

Para a vacinação são necessários os seguintes documentos pessoais, CPF, cartão de vacina e cartão do SUS. O atendimento será encerrado assim que as doses acabarem.

Caso o idoso não possua veículo pode entrar em contato pelos telefones (66) 98406 8512 ou 66 3435 1191, para agendar a vacinação.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)