A Prefeitura Municipal de Cáceres por meio da Secretaria Municipal de Saúde, solicita à população participação no preenchimento do  Cadastro Individual e Domiciliar e-SUS.

Esse cadastro era realizado pelos agentes comunitários de Saúde,  porém,  hoje qualquer cidadão poderá se cadastrar inclusive os residentes na    zona rural. O preenchimento do Cadastro evita o risco considerável de perda de recursos federais para o município.

Segundo a Coordenadora Municipal de Saúde, Sílvia Roberta, “existe a  necessidade que os  munícipes preencham o  cadastro a fim de garantir os valores de repasse de verba federal ao nosso município. Isso porque o novo modelo de financiamento da Atenção Primária toma por base a quantidade de cidadãos cadastrados no Sistema Único de Saúde Municipal,  para calcular o repasse de verba”,  afirmou.

O  Link  do programa Previne Brasil necessário para  que toda a população que faz uso do sus se cadastre é: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfVJEQe0X-fr367aK-pSKI2702fXLHfpIQB6Grz86KLNXFerQ/viewform.

Os dados informados   são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, exclusivamente para a realização de cadastro no sistema eSUS-AB, não sendo disponibilizados para nenhuma outra plataforma ou finalidade diversa da informada.

O programa Previne Brasil foi instituído pela Portaria nº 2.979, de 12 de novembro de 2019. O novo modelo de financiamento altera algumas formas de repasse das transferências para os municípios, que passam a ser distribuídas com base em três critérios: capitação ponderada, pagamento por desempenho e incentivo para ações estratégicas.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta