A 2ª Vara do Trabalho de Rondonópolis autorizou o repasse de 20 mil reais para a Fundação Lar Cristão, que oferece assistência gratuita a mais de 200 idosos e pessoas com deficiência em Rondonópolis.

O pedido foi feito pelo Ministério Público do Trabalho após acordo judicial firmado com uma construtora da região que descumpriu a legislação trabalhista.

O juiz Juarez Gusmão, titular da 2ª Vara de Rondonópolis, explicou que os valores serão utilizados para a instalação de 19 portas pivotantes de vidro temperado na instituição sem fins lucrativos.

Fundada oficialmente em 1995, a fundação presta serviços desde 1992 atendendo pessoas em situação de vulnerabilidade social que não teriam condições de manter a sua subsistência ou tê-la provida por seus cuidadores.

A entidade conta hoje com 4 mil metros quadrados de área construída que, agora, precisam de algumas reformas, segundo a presidente da unidade, Ana Mariza Panes do Rego.

Além do cuidado diário, a instituição também realiza trabalhos de habilitação e reabilitação para reconduzir os assistidos ao convívio da família.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta