Uma jovem e a mãe dela morreram vítimas da Covid-19 com apenas um dia de diferença em Primavera do Leste.

Clayane dos Santos Veloso tinha 27 anos. Ela teria contraído a doença enquanto cuidava da mãe, Juraci Gonçalves dos Santos, de 47 anos.

Clayane era vendedora ambulante, não tinha filhos e era casada. Ela morreu no domingo (7) e a mãe dela na segunda-feira (8).

Segundo a prefeitura, Clayane foi internada no dia 27 de fevereiro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Primavera do Leste. No dia 1º de março a saúde dela se agravou e ela foi transferida para a UTI do Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá.

Já Juraci, trabalhava como cozinheira em uma fazenda. Ela foi internada no dia no dia 20 de fevereiro na UPA e transferida para a UTI do Hospital e Maternidade São Lucas, em Primavera, onde morreu na tarde de segunda-feira.

Covid-19 em Primavera do Leste

Primavera do Leste contabiliza 151 mortes por Covid-19.

E sete dias, Primavera do Leste registrou um aumento de 10% em mortes causadas pelo novo coronavírus. Em dois meses o crescimento foi de 33%.

Só no fim de semana seis moradores da cidade perderam a vida por causa da doença.

No dia 8 de janeiro Primavera do Leste registrava 112 óbitos pelo novo coronavírus. Um mês depois esse número subiu para 125, ou seja, um aumento de 11%.

O que preocupa também é que nesse mesmo período o número de pessoas hospitalizadas mais do que triplicou: de 16 passou para 72 internados. Atualmente 95% dos leitos de UTI Covid estão ocupados na cidade.

Via | G1
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta