O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP/AL) terá esta tarde um encontro formal com o presidente do Tribuna Superior Eleitoral, ministro Roberto Barroso.

A reunião foi solicitada por Lira e há a expectativa que um dos temas da conversa seja a possibilidade de adoção do voto impresso, em caráter de teste, para eliminar dúvidas sobre a lisura do processo eleitoral brasileiro.

As próximas eleições no Brasil acontecem em 2022, são majoritárias, para presidência da República, senado e governos estaduais. A expectativa é de que Bolsonaro se candidate à reeleição.

A tese do voto impresso é defendida pelo presidente Bolsonaro e recebida com relutância pela Justiça Eleitoral, que vê no tema potencial desestabilizador do sistema eletrônico de votação. Lira, aliado de Bolsonaro, assume posição intermediária na questão. O deputado declara publicamente “confiar no sistema digital” mas defende que o “teste impresso” pode colaborar para pôr fim a “versões” que questionam a segurança da urna eletrônica.

Via | R7
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)