As obras de construção da Quadra Poliesportiva coberta da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEI) Frei Milton, localizada no bairro Vila Rica está concluída e graças ao trabalho realizado pela Prefeitura Municipal de Rondonópolis toda a comunidade agora poderá desfrutar de mais esse benefício à comunidade escolar, bem como, a população da circunvizinhança.

Na verdade, para que a obra fosse concretizada a prefeitura teve que negociar e adquirir um terreno ao lado da escola, e poder construir a quadra esportiva. O valor das obras foi estimado em R$ 768.545,58 oriundos de recursos próprios do município.

Além da construção da quadra coberta, foi construída uma calçada em volta e todo o espaço foi devidamente pintado, demarcado, construído alambrado, arquibancada, e foram colocadas traves para os esportes de salão como, o futsal e handebol, e, estrutura para instalação de rede de vôlei e, tabela de basquete, entre outros.

A quadra também foi dotada de um moderno sistema de iluminação, que vai propiciar o seu uso, durante a noite. A prefeitura construiu ainda um muro em torno da quadra e da escola, cercando todo o local e garantindo segurança aos servidores e alunos, durante as aulas e práticas esportivas. Por ser coberta a quadra vai possibilitar a prática de exercícios e atividades esportivas ao longo do dia, abrigados e protegidos dos efeitos do sol intenso e do calor no verão e também das chuvas.

Para deixá-lo mais atraente e acolhedor, o espaço recebeu um projeto de paisagismo que além de embelezar o ambiente, vai torná-lo mais atrativo e ambientalmente mais adequado.

Na verdade a gestão municipal já havia efetuado uma reforma geral na escola em 2019, como parte do programa de revitalização das unidades escolares da rede municipal e restava a construção da quadra, que por conta dos trâmites legais de aquisição do terreno, acabou demorando um pouco mais para ser concluída. Vale essaltar que a Escola Frei Milton é uma importante unidade escolar da região de trabalhadores, e atende uma média de 430 alunos anualmente.

Via | Assessoria  Foto | Wheverton Barros

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)