Acordo conecta, inicialmente, três importantes cidades do agronegócio no interior do Estado de Mato Grosso, pela capital Cuiabá, a toda a malha GOL

A Asta Linha Aéreas, em parceria com a GOL e a VOEPASS, formalizou hoje (22) o início das operações regulares que conectam a capital Cuiabá a três cidades do interior do Estado de Mato Grosso: Juína (JIA), Lucas do Rio Verde (LVR) e Nova Mutum (DNM). Os novos destinos já estão com as vendas disponíveis para voos, com exceção de Nova Mutum, cujas vendas devem se iniciar em breve. O anúncio foi realizado durante uma visita institucional ao hangar da Asta, no Aeroporto Internacional de Cuiabá, em Várzea Grande (MT), que contou com a participação de autoridades e executivos das companhias aéreas e da Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas).

Com o acordo (no formato interline), os clientes terão facilidades como compra única dos bilhetes em todos os canais de vendas da GOL, além de terem um único check-in e despacho de bagagem da origem até o destino final, mesmo em caso de conexões na viagem. Estes voos serão operados pela Asta com modernas aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para até nove passageiros.

A cooperação acontecerá por intermédio da integração de sistemas com a VOEPASS, já parceira da GOL, cujo principal objetivo é reforçar e fomentar a aviação por todas as regiões do Brasil. O acordo com a Asta possibilita que a VOEPASS ofereça mais opções de destinos aos passageiros do interior de Mato Grosso, uma região importante por sua força no agronegócio e pela participação essencial na retomada da economia do país.

Medidas de Segurança a bordo

A GOL tem como objetivo maior que todos a bordo tenham uma experiência segura e agradável no espaço compartilhado que caracteriza uma aeronave, principalmente nesta fase de pandemia.

Todos os procedimentos regulares foram reforçados, além dos já rígidos padrões de sanitização da aviação civil estabelecidos pelos órgãos responsáveis, alinhados com as recomendações da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), Organização Mundial da Saúde (OMS), Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A Asta e a VOEPASS destacam que reforçaram seus procedimentos de segurança, de acordo com os protocolos recomendados pela OMS e determinações dos governos federal e estadual. Além de disponibilizarem álcool em gel para os passageiros e orientarem sobre o uso obrigatório de máscaras a todos a bordo, adotaram procedimentos especiais de higienização das aeronaves.

Medidas extraordinárias de atendimento foram adotadas a favor dos clientes e dos colaboradores, como técnicas de distanciamento social e o uso de adesivos para demarcar a distância mínima, durante o processo de embarque e também a bordo. Como as aeronaves da Asta não são pressurizadas, o ar é trocado continuamente.

Sobre a Asta Linhas Aéreas

A Asta é uma empresa mato-grossense que, desde 1995, presta serviços de transporte de cargas e passageiros em Mato Grosso, com foco no agronegócio. Hoje, a companhia conta com três aeronaves monomotor, o que a habilita a operar em qualquer pista homologada no país, atendendo regiões inviáveis para aeronaves de maior porte. Sua categoria de operação é a RBAC 135 – Linha Complementar e charter. Mais informações: www.voeasta.com.br

Sobre a GOL Linhas Aéreas

A GOL Linhas Aéreas é a maior Companhia aérea do Brasil, com mais de 36 milhões de Clientes transportados por ano, e líder no segmento corporativo e de lazer. Em 20 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. A Companhia mantém alianças estratégicas com a Air France e KLM, além de disponibilizar aos Clientes diversos de codeshare e interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de Ser a Primeira para Todos, a GOL tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros. A #NovaGOL reforça esse conceito, liderando em conforto com a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; conectividade e entretenimento, oferecendo a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo grátis; o melhor programa de fidelidade do mercado -SMILES- e um atendimento ao Cliente reconhecido e premiado por diversas organizações como ANAC, Reclame Aqui e Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. No segmento de transporte e logística de cargas, a GOLLOG possibilita a captação, distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do País e exterior. Internamente, a GOL tem uma equipe de 15 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na Segurança, valor número um da Companhia. Mais informações: www.voegol.com.br

Sobre a VOEPASS Linhas Aéreas

A VOEPASS Linhas Aéreas é uma empresa aérea atuando no mercado regional de passageiros, sendo a mais antiga companhia brasileira do setor em operação. Com sede em Ribeirão Preto (SP), voa atualmente com uma frota composta por aeronaves de modelos ATR 72 e ATR 42 que atendem neste momento 33 destinos, em todas as regiões do Brasil, incluindo 9 cidades no Norte, sendo 8 delas na região amazônica. Além disso, a companhia é detentora de slots no Aeroporto de Congonhas – São Paulo. A VOEPASS opera dentro do padrão IOSA, um certificado de excelência operacional internacional da IATA e possui acordos de codeshare e interline com as congêneres GOL Linhas Aéreas e LATAM.

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)