
Muitas áreas de instabilidade continuam se formando por quase todo o Brasil por causa da grande disponibilidade de umidade de calor que existe na atmosfera.
Uma área de baixa pressão atmosférica está ganhando força sobre o Rio Grande do Sul , o que vai estimular mais nuvens carregadas sobre este estado.
Uma massa de ar seco ganha força sobre o Nordeste diminuindo as condições para chuva em parte da região.
Previsão do tempo para 3/2/2021 – quarta-feira
O tempo permanece bastante instável em quase todo o Brasil nesta quarta-feira, 3 de fevereiro. Quase todo país tem um dia abafado, com períodos de sol e muitas nuvens e pancadas de chuva com raios durante a tarde e à noite.
Na região de Manaus , no oeste da Bahia, na divisa entre Goiás e Mato Grosso, no extremo norte do Amapá e também no leste da Bahia, incluindo a região de Salvador , pode chover várias vezes durante o dia.
Poucas pancadas de chuva são esperadas para o leste de Minas, para o Espírito Santo e para o norte do estado do Rio De Janeiro .
Em São Paulo a chuva se concentra entre a tarde e a noite e ainda pode vir forte em alguns pontos, mas de forma isolada e com curta duração. O destaque ainda é o calor.
As capitais Teresina , Fortaleza , Natal , João Pessoa , Recife , Maceió e Aracaju passam o dia com tempo firme e predomínio de sol.
As condições para pancadas de chuva e raios sobre o Brasil permanecem bastante elevadas durante esta quarta-feira. Na maioria das áreas do país, a situação é de atenção para o risco de chuva moderada a forte, com raios e fortes rajadas de vento.
Alerta especial para o sul do Rio Grande do Sul: perigo de temporais com granizo e chuva volumosa. A região de Pelotas e de Bagé estão nesta situação.
Alerta para temporais na Grande Porto Alegre e em todo o centro-oeste do Rio Grande do Sul.
Alerta para temporais no estado de Goiás, no Distrito Federal, no leste de Mato Grosso, em Palmas em todos os centro, sul e leste do Tocantins, no oeste da Bahia e também no Acre.
Não há nenhuma situação de risco para o estado do Rio de Janeiro, Espírito Santo e para a região de Belo Horizonte e o centro-leste de Minas Gerais.